Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPUTADOS APROVAM INCENTIVOS A VIDEOGAMES

05/12/2011 01:00:00

O mercado nacional de videogames ganhou um importante impulso nesta quarta-feira, com a aprovação na Câmara dos Deputados de benefícios fiscais à produção de jogos e aparelhos no país. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou a extensão das atuais isenções fiscais que constam da Lei de Informática também para o setor de games.

Pelo texto aprovado, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que já é reduzido para computadores e acessórios de informática, também irá cair para a fabricação de consoles e jogos eletrônicos. Os usuários de games poderão também importar jogos sem ter que pagar PIS e Cofins. Já os fabricantes, para usufruir dos benefícios, terão que investir parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos nacionais.

"O mercado de jogos eletrônicos alimenta uma cadeia de desenvolvimento de software, além de serviços e infraestrutura de rede para jogos em tempo real", explicou o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), autor do texto. A intenção, segundo ele, é reduzir o preço final dos produtos e, com isso, ajudar a combater a pirataria.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição, Justiça e Cidadania, antes de ir ao plenário da Câmara.
 
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar