Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ABINEE RECLAMA DO GOVERNO CONTRA FALTA DE AÇÃO PARA A ´ENXURRADA DE IMPORTADOS´

02/12/2011 01:00:00

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) não ficou satisfeita com as medidas anunciadas nesta quinta-feira 01/12, pelo ministro Guido Mantega, da Fazenda, para estimular a economia do país diante da crise internacional.

Segundo comunicado da entidade, elas atingiram somente os bens de consumo, especialmente, os produtos de linha branca, faltando sensibilidade para outras áreas, entre elas, infraestrutura de telecomunicações, afetada pela competição dos fabricantes asiáticos.

?Com a forte competição dos importados, bancada pelo Real valorizado, as empresas instaladas no país têm perdido espaço para os produtos estrangeiros, e por isso esperávamos que o governo fosse mais ágil no anuncio de medidas que compensassem esta situação?, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Para o executivo, nem mesmo o anúncio da redução da taxa SELIC promovida pelo Banco Central, nesta quarta-feira, 30/11, servirá de alento para o setor eletroeletrônico.

?Se o COPOM reduziu em 0,5 ponto percentual os juros visando estimular o consumo interno para amortecer os impactos da crise, os Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, deveriam estar mais atentos ao que ocorre em outros segmentos da indústria e também tomar providências em relação à enxurrada de produtos importados que invade o nosso quintal?, enfatiza Humberto Barbato.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar