Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATENÇÃO, HACKERS: OPORTUNIDADE PARA ENTRAR PARA O SERVIÇO BRITÂNICO DE INTELIGÊNCIA

02/12/2011 01:00:00

Quem adora computadores, informações e muitos, mas muitos códigos, com certeza vai gostar dessa notícia.

O Serviço de Inteligência do Governo Britânico (GCHQ, Government Communications Headquarters, na sigla em inglês) lançou uma campanha publicitária na qual desafia hackers de PCs a quebrarem um código secreto. Caso alguém consiga, vai ter a oportunidade de concorrer a uma vaga de emprego na Organização Inglesa.

Um dos objetivos da promoção é atrair a próxima geração de espiões da web para a realização de determinados serviços. Para isso, a entidade tem feito uma forte divulgação com mensagens em redes sociais, blogs e fóruns a fim de contratar novos funcionários, já que sempre mantinha o hábito de empregar especialistas de Universidades parceiras.

No entanto, a Organização admite que, com o mundo em um rápido avanço devido à tecnologia dos computadores, é necessário que haja uma troca "autodidata" pelos hackers também, que sempre têm muito o que ensinar mesmo sem algum tipo de certificado ou diploma universitário.

"O universo digital se move muito rápido. Com uma perspectiva diferenciada de recrutamento, reconhecemos a necessidade de conhecer possíveis candidatos de novas maneiras e com ideias inovadoras. Através dessa iniciativa de marketing, esperamos chegar a um público mais amplo que não pode ser atraído pelos métodos tradicionais de publicidade", explica um porta-voz da GCHQ.

O GCHQ criou um site para os invasores tentarem burlar o código, e um relógio faz a contagem regressiva até o término do desafio. Quem sabe você não consegue uma entrevista? Basta tentar!

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar