ACER PREVÊ ESCASSEZ DE DISCOS RÍGIDOS DE ATÉ 15% NO FINAL DO ANO
12/1/2011 1:00:00 AM
A crise no setor de discos rígidos devido às enchentes na Tailândia continua. A taiwanesa Acer estima que, no quarto trimestre, haverá uma escassez de entre 10% a 15% no fornecimento, já que muitas das fábricas de HDs estão localizadas no país e foram severamente atingidas pela água.
O presidente corporativo da empresa, Jim Wong, declarou durante uma entrevista coletiva que o impacto no primeiro trimestre ainda não está certo e que a maior parte da alta dos custos foi repassada para o consumidor.
Por causa de problemas na distribuição dos HDs para a produção de computadores, a Acer precisou aumentar os preços dos seus produtos. Além disso, as expectativas em relação às vendas não são muito otimistas: a companhia espera uma queda de 10% em relação ao trimestre anterior.
O mercado de HDs pode levar cerca de um ano para se recuperar, de acordo com a Seagate, uma das maiores fabricantes de discos rígidos do mundo. Suas maiores concorrentes, a Western Digital e a Toshiba, também têm fábricas na área inundada. Com a tragédia, a indústria deve produzir apenas 50 milhões de HDs, bem longe de bater a meta de 180 milhões de unidades.
A previsão da Acer é de fechar o último trimestre com equilíbrio financeiro ou, ainda, prejuízo. Mas, pelo menos, a empresa tem boas notícias para quem está animado com os ultrabooks. Os computadores da marca na categoria estão a caminho de atingir a meta de 250 mil a 300 mil unidades vendidas. Ainda segundo a empresa, os preços dos ultrabooks devem cair a partir do segundo semestre de 2012.
Fonte: Adrenaline
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|