Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OFFICE 365 VENDE OITO VEZES MAIS QUE SEU ANTECESSOR

01/12/2011 01:00:00

O Office 365, o pacote de escritório da Microsoft baseadona nuvem, está vendendo oito vezes mais rápidodo que o seu antecessor, a Suíte Corporativa de Produtividade Online (BPOS, na sigla em inglês). O sucesso do software pode ser atribuído a sua adoção por pequenas empresas, que respondem a 90% do que já foi comercializado, segundo a companhia.

A empresa de Redmond anunciou, também nesta terça-feira (29/11), que o programa desembarcará em 22 novos mercados, incluindo Argentina, Taiwan e África do Sul ? no Brasil, ele chegou este mês. Se o ritmo de comercializações se mantiver, a suíte se tornará o produto com as vendas mais rápidas da empresa.

Lançado em junho, o Office 365 inclui versões online do Exchange, SharePoint, Office e Lync, e é distribuído a partir de assinaturas ? os clientes pagam uma taxa mensal de acordo com o número de funcionários. Os pacotes oferecidos são diversos: há desde o que inclui apenas programa de e-mail, a 4 dólares, até o profissional, que traz todos os recursos a 27 dólares. A versão para pequenas empresas sai por 6 dólares
 

O produto chegou, principalmente, para enfrentar o Google Apps, que vem crescendo no setor. A suíte da gigante das buscas é similar à da Microsoft, mas, naturalmente, oferece apenas aplicativos desenvolvidos por ela, como o Gmail, o Docs, calendário, entre outros.

Mais de 30 novos recursos serão adicionados ao Office 365 em breve, como suporte ao Windows Phone 7.5 a partir do SharePoint, de modo que os usuários poderão acessar e modificar os documentos pelo smartphone, e integração a softwares  de CRM e programas da SAP.

Por fim, a gigante informou que aprimorará o SkyDrive, seu serviço de armazenamento na nuvem. Destinado a indivíduos, não a empresas, ele permite o envio de arquivos para os servidores da companhia, que os manterá a salvo e aptos a serem baixados de qualquer dispositivo conectado à Internet. As alterações são pequenas e estão relacionadas ao compartilhamento e upload de documentos.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar