Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MALWARES IMITAM VISUAL DE SOFTWARES ANTIVÍRUS LEGITIMOS

01/12/2011 01:00:00

A ameaça dos antivírus falsos já foi abordada várias vezes aqui . Trata-se de um tipo de malware que, uma vez instalado no PC, exibe janelas de alerta como se fosse um antivírus real. No entanto, suas supostas detecções são todas falsas, forçando o usuário a adquirir uma licença para removê-las.

Esse tipo de programa malicioso, no ano passado,
representou cerca de 15% de todas as ameaças existentes. Até então, eles pareciam uma solução de segurança qualquer. Agora, alguns simplesmente copiam a interface de programas legítimos.


Não se engane! Esse NÃO é o Kaspersky Internet Security

Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe global de investigação e análise da Kaspersky para a América Latina, descobriu um site especializado em espalhar esse tipo de malware falsificador. Ele não só imita a aparência dos produtos da Kaspersky, como também da Avira e Norton. Para realizar seus propósitos maliciosos, o site infectado instala um cavalo-de-troia na máquina da vítima, que, por sua vez, baixa os arquivos necessários para falsificar a interface do malware.

Já imaginou ser infectado por um código malicioso capaz de imitar o antivírus que você tem instalado na máquina para tentar extorquir dinheiro ou roubar dados pessoais e números de cartão de crédito? Se a moda pegar, é mais um risco para o qual vai ser preciso atenção redobrada.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar