Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL BRASIL AMPLIA LINHA DE PCS E QUER MERCADO CORPORATIVO

01/12/2011 01:00:00

A Dell Brasil anunciou hoje (30/11) expansão da família de computadores para clientes finais e corporativos. Três produtos chegam para integrar o portfólio, entre eles, o notebook ultrafino Vostro V131, voltado para pequenas e médias empresas e profissionais liberais. As novidades estão em linha com a estratégia de ampliar presença no mercado de PMEs, no varejo e estreitar o relacionamento com o cliente, afirma Daniel Neiva, diretor de vendas para consumidor final e pequenas e médias empresas da Dell Brasil.

De acordo com a companhia, o notebook, que estará disponível na segunda quinzena de dezembro, será comercializado na rede varejista do País. Mais conhecida pelo modelo direto de vendas, a fabricante quer estar cada vez mais presente no varejo. ?Foi uma demanda de nossos clientes que gostariam de ter mais velocidade de acesso aos produtos. O consumidor compra sem ter de esperar pelo processo de logística e entrega?, explica Neiva.

Além disso, diz Raymundo Peixoto, diretor-geral da Dell no Brasil, a tendência da consumerização vai levar, cada vez mais, PCs até então usados para fins domésticos para as empresas. ?Entendemos que é uma tendência e a presença no varejo vai ampliar também nossa penetração no mundo corporativo?, assinala.

A ideia de realizar vendas no varejo surgiu há cerca de dois anos, pontua Peixoto. ?Mas nesse ano ganhou peso, direcionamos esforços e investimentos para criar um setor dedicado ao varejo, além de termos triplicado o número de funcionários para a prática?, diz, sem citar, no entanto, qual foi o valor destinado para estruturar a área.

Segundo ele, alguns frutos já foram colhidos. ?De 2010 para cá, o número de pontos de vendas no varejo dobrou. Hoje, são mais de mil lojas em todo o Brasil que contam com os produtos da Dell?, contabiliza. Neiva completa que a companhia estabeleceu forte presença no Nordeste, Sul e Sudeste.

Outra área que está ganhando força nos negócios da Dell é a de serviços, afirma Peixoto. ?É a que mais cresce. Estamos entrando nesse universo a partir da nuvem, já que o modelo está conquistando espaço no mercado?, pontua, sem revelar números. O executivo lembra que a Dell sempre será uma empresa de hardware, mas que a estratégia é disponibilizar soluções de ponta a ponta e serviços é parte integrante da oferta.

Peixoto afirma que 2011 foi um ano de crescimento para a companhia e que o ritmo deverá ser mantido em 2012. Para ele, o mercado de PCs ainda tem terreno para crescer e com a estratégia da Dell de fortalecer posição no varejo, a fabricante deverá conquistar importante fatia do mercado. ?O Brasil está em pleno crescimento e é um dos dez países foco de investimento da empresa mundialmente?, assinala.

Sobre o setor de tablets, que está registrando expansão, o executivo afirma que para este ano não há movimentação para ingressar no mercado. ?Ainda assim estamos de olho?, diz.

Novos modelos
Além do Vostro V131, que conta com a segunda geração de processadores Intel Core i5 e custará a partir de 2.799 reais, a Dell apresentou o laptop XPS14, que tem tela HD de 14 polegadas e 23 mm de espessura, e o Inspiron One, desktop all-in-one com touch screen com 68 mm de espessura, que oferece entretenimento e interatividade, segundo a fabricante. ?Em 2011, a Dell focou alta potência com um aspecto elegante e sofisticado?, diz Neiva.

O Vostro V131 tem suporte corporativo 24x7, já os demais contam com serviço de garantir a domicílio, em que é possível solicitar reparos do equipamento sem sair de casa, afirma a Dell.
 
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar