Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUA TIRAM DO AR 150 SITES QUE VENDIAM PRODUTOS FALSIFICADOS

30/11/2011 01:00:00

O Departamento de Justiça e a agência de imigração e alfândega (ICE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos tiraram do ar 150 sites acusados de comercializar produtos falsificados incluindo camisetas de times, bolsas e sapatos.

Os portais, baseados fora dos EUA, estão empenhados em ?roubo direto?, de acordo com Lanny Breuer, advogado assistente da divisão criminal do Departamento de Justiça, ?As pessoas são enganadas para comprar produtos falsificados?.

Com essa ação, as duas agências completaram 350 domínios bloqueados desde junho de 2010, na tentativa de diminuir a pirataria online e a venda de produtos falsificados. O anúncio das apreensões aconteceu na última segunda-feira (28/11), a chamada Cyber Monday, uma das datas mais movimentadas do comércio no país.

Esses portais venderam milhões de dólares em produtos, disse John Morton, diretor da ICE. "Mães, pais e filhos - americanos de todas as esferas - precisam reconhecer que isso é roubo, é roubar, e isso tem que parar", afirmou Breuer. "Estamos fazendo tudo o que podemos para impedir essa prática."

As duas agências fizeram compras em todos os sites sob investigação e, em seguida, os detentores dos direitos autorais verificaram a autenticidade dos produtos para determinar quais portais vendiam produtos falsificados, declarou Morton.

Os donos dos sites terão 60 dias para contestar as decisões de tribunais dos EUA. Em "quase todos" os últimos 200 casos, os proprietários não contestaram a ação.

As agências vão continuar a caçar sites acusados ​​de violar direitos autorais, disse Morton.
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar