Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBOPE LANÇA SERVIÇO QUE MONITORA COMPRAS ONLINE NO BRASIL

30/11/2011 01:00:00

O Ibope Media anunciou hoje, 29/11, o lançamento de um serviço de monitoramento do comércio eletrônico no Brasil chamado de E-tail Report. A nova ferramenta tem como objetivo mensurar o comportamento dos compradores brasileiros na web.

Para isso, apresentará dados detalhados do fluxo de consumo de lojas online, incluindo dados como volume de itens mais visualizados nas vitrines. Além disso, também será possível saber a quantidade de produtos adicionados no carrinho e quantos foram efetivamente comprados. "Coletamos todo o comportamento do usuário antes e depois da visita ao comércio eletrônico", explica o diretor de inovação do Ibope Media, Alexandre Crivellaro.

Segundo o executivo, o produto surgiu devido ao bom momento do e-commerce no País. "É um mercado que está crescendo a 30% ao ano, muito mais do que a própria Internet no Brasil."

Dados parciais do E-tail, coletados em outubro, mostram os cinco setores mais visualizados pelos internautas nas lojas online. Em primeiro lugar, ficou o segmento de eletroeletrônicos, seguido por vestuário e têxtil, cultura (livros, CDs e DVDs), casa e decoração, e informática. Entre o líder, eletroeletrônicos, as categorias mais vistas foram eletrodomésticos, televisão, vídeo e DVD e eletroportáteis para casa.

O E-Tail Report monitora o comércio eletrônico no país por meio de um painel de aproximadamente cinco mil internautas de nove regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília e interiores de São Paulo, sul e sudeste.

Inicialmente, serão coletadas informações dos 25 sites de maior audiência no comércio eletrônico do Brasil, com base nas informações geradas a partir do ranking NetView (serviço de medição de Internet do Ibope Nielsen Online). Para saber mais sobre o E-tail Report, acesse: www.ibope.com/etailreport.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar