Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRÁFEGO DE CLOUD CRESCERÁ DE 130 EXABYTES PARA 1,6 ZETABYTES EM 2015

30/11/2011 01:00:00

No Índice Global de Nuvem (2010-2015) lançado nesta terça-feira, 29/11, a Cisco estima que o tráfego global de computação em nuvem irá crescer 12 vezes, de 130 exabytes para um total de 1,6 zetabytes anuais em 2015, 66% de taxa de crescimento anual composto (CAGR no acrônimo em inglês).

Na prática, um zettabyte é igual a um sextilhão de bytes ou a um trilhão de gigabytes. 1,6 zetabytes equivale a:

-22 trilhões de horas de música transmitidas ao vivo;

-5 trilhões de horas de conferências de negócios pela Internet com uma webcam;e

- 1,6 trilhão de horas de transmissão de vídeo de alta definição (HD) on-line.

Segundo o estudo, nuvem é o componente de maior crescimento de tráfego em data center, que por si só vai crescer quatro vezes em um CAGR de 33% para atingir 4,8 zetabytes anualmente até 2015. Estima-se atualmente que a nuvem é responsável por 11% do tráfego em data centers, crescendo mais de 33% do total em 2015. A nuvem está se tornando um elemento crítico para o futuro da tecnologia da informação (TI) e entrega de vídeo e conteúdo.

O estudo constata ainda que a maior parte do tráfego em data centers não é causada por usuários finais, mas pelos próprios data centers e nuvens, atividades empresariais que são largamente transparentes aos usuários finais ? como backup e replicação.

Em 2015, apura ainda o estudo da Cisco, 76% do tráfego nos data centers permanecerão nos próprios data centers, enquanto as cargas de trabalho migram entre diversas máquinas virtuais e realizam tarefas em segundo plano, 17% do tráfego total deixa o data center para ser entregue ao usuário final, enquanto 7% do total do tráfego adicional é gerado entre os data centers via atividades como cloud-bursting, replicação de dados e atualizações.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar