Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER USA IPHONE 4S PARA AJUSTAR A TEMPERATURA DE CASA

28/11/2011 01:00:00

 

O Siri do iPhone 4S está entre nossas novas tecnologias favoritas, mas às vezes gostaríamos que ele estivesse presente também fora da concha da Apple (que abrange acessar previsões do tempo, e-mails e calendário) e das pesquisas online. Um grupo de hackers está fazendo exatamente isso ? começando por usar o Siri para ajustar um termostato doméstico.

No vídeo abaixo, Pete (@Plamoni no Twitter) mostra como pode usar o Siri para ajustar um termostato Wi-Fi usando o Siri conectado a um hack de proxy. Pete pode dar comandos de voz para obter informações sobre a temperatura interna de sua casa e definir uma nova.

Programação residencial não é nada novo, mas um computador com reconhecimento de voz e que executa comandos são coisas que só existem em laboratórios de pesquisa da DARPA ou em alguns super computadores da IBM. Já o Siri é um sistema de inteligência artificial extremamente acessível que pode compreender o que você está dizendo, e ainda é capaz de traduzir em solicitações simples que um servidor proxy pode entender.

A coisa mais legal de proxy de Pete é que sua arquitetura permite estender a funcionalidade do Siri com plugins. O hacker colocou o código de seu proxy para o Siri no GitHub, e plugins de outros desenvolvedores já começaram a aparecer. O Siri pode fazer qualquer coisa no futuro, com hacks como a extensão de postagem no Twitter, de Dominick D´Aniello, e o complemento de controle remoto de TVs, de Ninja0091.


 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar