Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DE OLHO NA TIM, VIVO IMITA RIVAL E IGUALA PREÇOS

25/11/2011 01:00:00

A Vivo resolveu seguir a tendência do mercado e, recentemente, reformulou seus planos pós-pagos de telefonia móvel. Agora, há duas ofertas principais: Você Ilimitado e Smartphone Ilimitado. Em comum, ambas oferecem chamadas gratuitas para números da operadora, sendo que a segunda inclui acesso à Internet.

Aparentemente, a empresa pretende brecar o crescimento da TIM. Recentemente, a rival assumiu a segunda colocação do setor e, embora esteja relativamente distante da líder ?a própria Vivo ? vem se aproximando. Não é coincidência, portanto, que a operadora espanhola tenha adotado, praticamente, os mesmos preços.

O Liberty +50, da TIM, dá direito a ligações ilimitadas para clientes da companhia de todo o Brasil, além de 50 minutos para fixos e móveis de outras operadoras. Sai por 59 reais. Já o Você Ilimitado 60, da Vivo - embora cobre à parte pelos DDDs - oferece as mesmas vantagens e 60 minutos para chamadas a números que não lhe pertencem. Sai pelos mesmos 59 reais.

Caso o usuário da TIM queira enviar mensagens de textos à vontade, terá de pagar dez reais adicionais. Exatamente quanto a Vivo passa agora a cobrar, mas só para celulares de sua rede. E se ele optar por um serviço 3G, terá uma franquia de 300MB ? embora a empresa italiana insista em chamar o plano de ilimitado - por 29,90 mensais. A Vivo oferece 250MB por 25 reais.

A vantagem da TIM é que ela oferece desconto por tempo de relacionamento ? no caso do Liberty +50, pode chegar a 12 reais. A Vivo, por outro lado, abate o preço do celular de acordo com o plano escolhido. Para o Smartphone Ilimitado 60, por exemplo, o Galaxy SII é vendido por 1079 reais em vez de 1529, num contrato válido por um ano.

A Oi também dispõe de uma oferta semelhante. A diferença é que as ligações para números da operadora só deixam de ser cobradas depois que toda a franquia é consumida, ou seja, no começo do mês elas pesam no plano. O Oi á Vontade 60 é comercializado por 35 reais por mês, e inclui 30 SMS e 20 MMS. A franquia de 200MB para Internet custa, promocionalmente, apenas 5 reais, mas impõe fidelização de um ano.

Por fim, a Claro, por mais que não destaque a opção no seu plano Sob Medida, é outra que oferece franquia sem limite para ligações dentro de sua rede. É, no entanto, a que mais cobra por isso. Em uma simulação com 60 minutos para móveis de concorrentes e fixos, mensagens de texto à vontade e 250 MB de dados, chegamos ao valor de 103 reais.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar