Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEDÓFILOS USAM RECURSO DE LOCALIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS PARA CRIAR ´MAPA DE VÍTIMAS´

25/11/2011 01:00:00

Postar em redes sociais com smartphones equipados com GPS facilita trabalho de pedófilos
 

Os pedófilos estão usando as tecnologias de localização disponíveis em redes sociais para criar mapas de vítimas em potencial. O alerta é da entidade britânica Ceop (Child Exploitation and Online Protection Centre), que atua na prevenção da exploração de menores no ambiente online.  As informações são do jornal britânico ?The Telegraph?.

?Se você usa aplicativos ou programas que compartilham sua localização, você precisa lembra-se de usar suas configurações de privacidade [evitando o compartilhamento de local] e remover da sua lista de contatos pessoas que você não conhece ou não confia?, informou a entidade à publicação.

Ao atrelar a localização à publicação de mensagens em redes sociais como Twitter ou Facebook, as crianças podem ser facilmente achadas por usuários desconhecidos mal-intencionados.

Outra técnica utilizada por pedófilos para atrair vítimas é a de dar smartphones para crianças com o sistema de GPS ligado. A precisão na localização é maior ainda neste caso ? em computadores, dependendo da rede social, é possível apenas ter informações gerais como a cidade em que a pessoa vive.

Segundo Anne-Marie Carrie, diretora-executiva da Barnardo?s (instituição que cuida dos direitos de crianças em situação vulnerável), os principais alvos dos pedófilos nesta técnica de dar o smartphone são as crianças de até dez anos.

?Nós queremos que as crianças e os pais estejam cientes dos riscos da ativação de certos recursos nos aparelhos móveis. A tecnologia permite que o telefone se transforme em uma ferramenta de monitoramento?, disse um porta-voz da Barnardo?s.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar