Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL VAI COMPRAR MEDIDORES DE CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS

25/11/2011 01:00:00

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai realizar pregão eletrônico em 7/12 para comprar 27 medidores portáteis para avaliação da exposição humana a campos eletromagnéticos. De acordo com a Anatel, a aquisição vai auxiliar na medição em tempo real de grandezas elétricas, magnéticas e eletromagnéticas, consideradas ?parâmetros ambientais?, que são as radiações não ionizantes.

A Anatel tem de fiscalizar cerca de 3,4 mil estações por ano e o uso dos equipamentos tem como objetivo verificar a sustentabilidade ambiental da infraestrutura das redes de telecomunicações, afirma. O valor estimado para a compra é de R$ 1,5 milhão, informa.

Documento da instituição aponta que hoje essa tarefa consome mais tempo do que o ideal e a agência quer garantir agilidade do processo ?permitindo deste modo maior eficiência na execução das atividades de fiscalização das obrigações legais relacionadas à exposição humana a campos eletromagnéticos?, assinala.

Para mais informações sobre o pregão, que será realizado por meio do sistema Comprasnet, acesse o site da Anatel ou clique aqui.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar