Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CISCO TRAZ PARA O BRASIL SOLUÇÃO DE SEGURANÇA PELA NUVEM

25/11/2011 01:00:00

A Cisco traz para o mercado brasileiro o ScanSafe, sua primeira solução de Security as a Service (SaaS), da divisão da segurança da informação da empresa. O objetivo é reforçar a proteção das aplicações de negócios para que possam ser acessadas a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento e de qualquer lugar, reduzindo o tempo de latência da navegação.

A solução vem para atender à recente demanda de TI das empresas, que é garantir ao mesmo tempo mobilidade e flexibilidade ao acesso à rede corporativa sem perder segurança. Segundo a Cisco, o ScanSafe, permite aos terminais móveis navegar na web sem a necessidade do site central da empresa ou da  instalação de soluções de segurança no aparelho.

Esse processo é possível via acesso direto dos dispositivos ao serviço de classificação de páginas web, análise de conteúdo, antivírus e antimalware da solução Cisco de inspeção da nuvem, definido com base na política de segurança de cada empresa.

?A utilização do ScanSafe oferece uma nova forma de navegação aos usuários corporativos de dispositivos móveis. Além disso, o modelo de adoção de software as a service permite que todos os aspectos de escalabilidade, confiabilidade, segurança e manutenção sejam gerenciados pelo cliente, ao invés de companhias individuais?, diz Ghassan Dreibi Junior, gerente de desenvolvimento de negócios de Borderless Networks da Cisco Brasil.

O controle e a administração são feitos por meio de portais customizados e exclusivos para cada empresa. A solução ScanSafe ainda pode ser integrada à linha de roteadores Cisco ISR ? Integrated Services Router. Desta forma, todos os usuários que estão em uma filial, por exemplo, podem utilizar esta ferramenta de segurança acessando diretamente a Cloud de segurança ScanSafe, via roteador.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar