Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PROMETE QUE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 8 SERÁ SIMPLES E RÁPIDA

24/11/2011 01:00:00

A Microsoft quer que a instalação do Windows 8 seja bem mais simples do que as de versões anteriores do sistema. A ideia é que o usuário não se sinta intimado: será mais rápida, não requisitará códigos de confirmação e envolverá 80% menos cliques.

?Nosso principal objetivo, ao aprimorar o processo, é reduzir o tempo necessário para concluí-lo?, afirmou Steven Sinofsky, chefe da equipe que desenvolve o Windows, via blog oficial.

A instalação do SO, afinal, sempre foi bastante desgastante e, mesmo quando tudo ocorria como planejado, demorava muito. A esperança da Microsoft é que consiga convencer os mais de 450 milhões de usuários que adquiriram computadores com Windows 7 a migrarem para a nova versão, que, segundo a companhia, não exigirá mais da máquina. Além disso, há uma grande parcela que ainda utiliza XP ou Vista.

Compra digital
A fim de facilitar a compra, a Microsoft vai oferecer o sistema em formato digital, não apenas na tradicional mídia física ? assim como a Apple fez com
Mac OS X Lion. Não informou, porém, se haverá diferença de preços entre as versões.

Caso o usuário escolha o download, poderá armazená-lo em um pendrive ou em um DVD, a fim de, antes de iniciar o processo, guardar seus documentos em um local seguro, como um HD externo. Dessa forma, poderá fazer uma instalação mais simples, sem se preocupar com os arquivos que pretende manter.

Uma opção prática é começar o processo pela Internet e finalizá-lo offline. A Microsoft promete que a experiência será ?integrada do começo ao fim? e dispensará a digitação do código de 25 dígitos necessário para validar o sistema - a companhia afirma que a senha será incorporada ao arquivo automaticamente durante os passos online.

Antes disso, porém, o computador será verificado para garantir sua compatibilidade com o SO ? o usuário poderá visualizar uma explicação detalhada ou simplificada a respeito. Dessa forma, também serão detectados, automaticamente, o idioma adotado e o padrão utilizado, 32 ou 64 bit.

Windows8setup

Windows 8 verifica programas e drives compatíveis com o sistema

Últimos passos
Ao fim do download, o usuário poderá escolher se prefere manter as opções utilizadas no sistema ? nome de perfil, aplicativos padrões ? ou apenas os documentos pessoais. Naturalmente, também é possível apagar todas as configurações e arquivos, de modo que o SO apareça como veio de fábrica.

De modo geral, quem possuir o Windows 7 poderá manter seus aplicativos, documentos e opções de configuração quando migrar para o Windows 8. Quem estiver com o Vista, poderá ficar apenas com configurações e documentos, e quem tiver o XP, apenas os arquivos.

Por fim, a Microsoft afirma que somente 11 cliques serão necessários para concluir a instalação do Windows 8, bem menos portanto que 60 requeridos para o Windows 7.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar