Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO DESCRENTE COM SUCESSO DO LUMIA 800, O PRIMEIRO NOKIA COM WINDOWS PHONE

24/11/2011 01:00:00

Apesar da grande expectativa em torno do primeiro smartphone da Nokia baseado no Windows Phone 7 (mais precisamente a versão 7.5, também conhecido como Mango), o Lumia 800, os analistas de mercado não ficaram impressionados com o aparelho e não acreditam no sucesso de vendas do dispositivo.

A firma de consultoria e análise de mercado Bernstein Research projeta um total de 500 mil Nokia Lumia 800 comercializados até o Natal. Este número representa apenas 25% de um total de 2 milhões de aparelhos inicialmente previstos pela Pacific Crest, que assim como a Bernstein Research, reviu sua projeção e agora fala em meio milhão de dispositivos.


As firmas de consultoria e análise de mercado apontam o alto preço do Lumia 800 (420 euros) como um dos grandes fatores para a baixa competitividade em relação aos demais concorrentes, assim como do fato do aparelho não contar com nenhuma inovação revolucionária.

Para quem ainda não sabe, o Nokia Lumia 800 possui um design bem parecido com o N9, com corpo em policarbonato, contando com o processador single-core Snapdragon Scorpion de 1.4 GHz,  512 MB de RAM, tela ClearBlack AMOLED de 3.7 polegadas (800 x 480 pixels), 16 GB de memória interna e outros 25 GB de armazenamento na nuvem. Em relação à câmera digital (8 megapixels de resolução com vídeos em 720p), a lente Carl Zeiss com auto-foco de f/2.2 junto com o duplo flash LED promete um bom desempenho mesmo em locais com pouca luminosidade.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar