Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG QUER RETOMAR LIDERANÇA NO MERCADO DE CELULARES

24/11/2011 01:00:00

Estive hoje com Rodrigo Ayres (foto ao lado), gerente geral de celulares da LG, para conhecer três novos smartphones, todos com sistema operacional Android (2.3). Com esses lançamentos a empresa passar a ter oito aparelhos baseados na plataforma em linha e tenta retomar as primeiras posições no mercado de celulares. ?Nós demoramos a lançar produtos com essas características, mas agora tempos opções para cada tipo de necessidade do consumidor?, diz.

Um dos novos lançamentos, o Optimus Net Dual (falaremos dos demais em breve), é o primeiro Android da LG a suportar dois chips (dual SIM) e foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, hoje o terceiro mais importante entre todas as subsidiarias do mundo. O dos principais fatores a levar ao desenvolvimento de um smartphone de dois chips foram as buscas feitas pelos consumidores no site da empresa, que tem na página de celulares o maior número de acesso. ?Mais de 60% dessas pessoas estão atrás de aparelhos com dois chips?, explica. Segundo Ayres, estes celulares representam atualmente 20% de todo o mercado, mais do que o dobro registrado no ano passado. O Net Dual (R$ 699) vem com tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, botão dedicado para alternar entre operadoras, processador de 800 MHz, câmera de 5 megapixels, conexão Wi-Fi e GPS.

Ayres também confirmou que na semana após o Natal o Optimus 3D terá liberada a sua atualização para o Android 2.3 e de um conversor que transforma qualquer jogo 2D baseado na plataforma OpenGL (como Andry Birds) em um jogo 3D. ?É o nosso presente de Natal para os consumidores e reforça o compromisso da empresa de ter uma política séria de atualização de seus smartphones, agregando reais benefícios para o consumidor?, resume.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar