Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A CADA 3 JOGADORES LEGAIS, HÁ 100 QUE JOGAM GAMES PIRATAS

23/11/2011 01:00:00

A maioria de nós sabe que a pirataria sempre esteve presente no mundo dos games, principalmente para PC. Porém, qual o tamanho desse problema? Segundo a Bohemia Interactives, produtora do game Arma 1 e 2, para cada 3 jogadores que realmente compraram seu jogo, há 100 que jogam de forma ilegal.

Além disso, profissionais da Bohemia Interactives contaram para o site PC Gamer sobre um novo método de anti-pirataria, desenvolvido por eles. Ele não visa a prevenção da pirataria em si, mas a forma com que o gamer que utiliza cópias ilegais joga. O método se chama DEGRADE e tem como objetivo diminuir a qualidade dos jogos piratas, embaçando os gráficos do game, por exemplo, e até diminuindo a precisão das armas, tanto no modo single player, quanto no multiplayer.

O CEO da empresa ainda aponta que a pirataria é um problema generalizado para o PC, principalmente para os desenvolvedores independentes, apontando, também, que o DEGRADE não substitui as atuais proteções das cópias - ele é só um suplemento.


 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar