Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÕES DA NETFLIX DESABAM APÓS PREVISÃO PESSIMISTA PARA 2012

23/11/2011 01:00:00

As ações da Netflix chegaram a cair mais de 7 por cento nesta terça-feira após a companhia ter alertado sobre possíveis perdas para 2012, uma estimativa que levou analistas de Wall Street a cortarem seus preços-alvo para a companhia de aluguel online de filmes e de entrega de DVDs.

Analistas da Caris, Janney, UBS e Wedbush Securities cortaram seus preços-alvos para a Netflix, citando as previsões da empresa. A companhia havia antecipado, primeiramente, perdas apenas para o primeiro trimestre de 2012.

O problema, segundo a locadora virtual, é que ela recentemente perdeu um "significativo" número de clientes, que não gostaram de decisões da companhia como aumentar seus preços e dividir seus negócios de streaming (transmissão pela Internet) e de entrega de DVDs, uma estratégia que mais tarde foi abandonada.

As ações da companhia caíam 2,1 por cento às 14h54 (horário de Brasília) na Nasdaq, após terem se desvalorizado em até 7 por cento na abertura do pregão.

"Se não revertermos o sentimento negativo do consumidor sobre nossa marca, se continuarmos a experimentar significativos cancelamentos de clientes e um declínio em adições de assinantes, nossos resultados operacionais, incluindo fluxo de caixa, terão impacto adverso", acrescentou.

Até começar a conquistar mais assinantes, a empresa disse que a receita trimestral ficaria relativamente estável. Para 2012, isso representa um prejuízo.

O ajuste das previsões da Netflix veio em um comunicado na noite de segunda-feira, no qual a empresa afirma que levantou 400 milhões de dólares em capital novo com venda de dívida conversível para seu apoiador de longo prazo, a Technology Crossover Ventures, e ações a fundos gerenciados pela T.Rowe Price.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar