Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÕES DE SISTEMA DO WINDOWS 8 AINDA PRECISAM DE UMA GRANDE MELHORIA

22/11/2011 01:00:00

A Microsoft afirma que o Windows 8 vai tornar as atualizações de sistema menos incômodas para os usuários, limitando a necessidade de reiniciar o computador a uma vez por mês. Mas os reboots ainda são frequentemente necessários - quando um arquivo que precisa ser atualizado está aberto no momento.

 As atualizações oferecem uma tênue troca: traz mais segurança e confiabilidade ao seu PC, mas força você a gastar tempo para reiniciar o computador ? ou pior ainda, fazem com que você perca o trabalho durante uma reinicialização automática. A melhor maneira de evitar os problemas é eliminar a necessidade de reiniciar. No entanto, a Microsoft diz que o Windows 8 terá um boot mais rápido.

Três coisas que vão ajudar:

1. SSDs
Drivers de estado sólido (SSD, na sigla em inglês) são geralmente duas vezes mais rápidos que os discos rígidos (HDDs) na transferência de dados. Muitos notebooks e computadores ultraportáteis de alto desempenho agora usam SSDs, e com a queda de preços, eles vão se tornar mais comuns em notebooks de potência média e baixa e em desktops, por isso é provável que seja uma opção em muitos computadores Windows 8.

2. UEFI
A maioria dos PCs atuais usam BIOS como o sistema para iniciar os computadores. A BIOS existe há 25 anos, e muitas vezes pode levar de 10 a 15 segundos para lançar o Windows e avisar o hardware sobre a ação. A Interface de Firmware Extensível Universal (UEFI, na sigla em inglês) é a versão moderna dessa plataforma, com ainda mais recursos, e o mais importante, inicia o PC em apenas alguns segundos, devido à capacidade de ser otimizado para o hardware em que é executado. O Windows 8 também vai usar o UEFI no recuso de ?Inicialização Segura".

3. Código de inicialização
O Windows 8 traz algumas alterações para melhorar o tempo de inicialização ou reinicialização. Inicializar os drivers de dispositivos em paralelo, em vez de um após o outro, é uma melhoria. Outra são os "Serviços Disparo Inicial", que carrega os serviços apenas se e quando eles são necessários, em vez de carregar a maior parte deles na inicialização. Ele também adia reinicializações se dados não salvos forem detectados.

O que é ainda necessário
A maioria das reclamações sobre atualizações automáticas referem-se a reboots inesperados que podem fazer você perder dados não salvos, configuração padrão mantida no Windows 8. A melhor maneira de resolver esse problema é programar o computador para ligar durante a noite, instalar a atualização, e então desligar. Uma vez que o computador não estava ligado, não existem dados a serem perdidos.

Para os computadores que não são desligados muitas vezes, o sistema poderia atualizar e fazer o reboot depois de algum tempo de ociosidade, e restaurar os programas e informações (salvas ou não) que estavam abertos. Os usuários não devem sequer perceber que a atualização ocorreu. O Mac OS X Lion, da Apple, tem um recurso chamado "Resume" que restaura o estado do usuário após um desligamento. Embora a versão final do Windows 8 ainda não esteja disponível, não vimos um recurso comparável anunciado.

Primeiro, não causar danos
Até que seja encontrada uma alternativa para atualizar sistemas que estão ligados, os reboots serão necessários. Tornar essas reinicializações menos dolorosas é o melhor passo a dar ? e a otimização de hardware e software está ajudando, com tempo de boot em torno dos 30 segundos em alguns sistemas modernos. Resumindo, os computadores precisam cuidar de si próprios sem perturbar o nosso trabalho, e proteger nossos dados antes de instalar as atualizações é uma ótima maneira de começar.

 
 
 
Fonte: IDgNOw

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar