Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO DE HDS VAI LEVAR UM ANO PARA SE RECUPERAR, DIZ SEAGATE

22/11/2011 01:00:00

Os preços médios dos HDs têm subido graças às inundações na Tailândia, onde várias fábricas do setor estão concentradas. E a situação não deve melhorar tão cedo. Conforme o CEO da Seagate, Stephen Luczo, a recuperação da indústria vai demorar ?muito mais do que as pessoas estão presumindo?.

De acordo com a Bloomberg, cada um das centenas de milhares de drivers que as fábricas da empresa despacham contêm componentes de 130 ou mais fornecedores, muitos dos quais ainda estão debaixo d?água. Para Luczo, a situação do mercado só vai se normalizar ?pelo menos no final de 2012?.


Evolução do preço do Caviar Black de 2TB da Western Digital / Fonte: Pc Perspective

Isso porque as condições da Seagate ainda estão um pouco melhores que de outras empresas. Ainda segundo a publicação, apenas 180 dos 15.400 trabalhadores das fábricas da companhia estão entre as 13 milhões de vítimas da enchente.

Ambas as maiores concorrentes da Seagate, a Western Digital e a Toshiba, também têm fábricas na área inundada. Com a tragédia, a indústria deve produzir apenas 50 milhões de HDs, número bem inferior à meta de 180 milhões de unidades.




Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar