Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RED HAT OFERECE BOLSA DE ESTUDOS A UNIVERSITÁRIOS

22/11/2011 01:00:00

 

A Red Hat, especializada em soluções de código aberto, anuncia que as inscrições para o programa de Bolsas de Estudo Fedora de 2012 já estão abertas.  O programa reconhece estudantes universitários em todo o mundo por suas contribuições para o software livre e o Projeto Fedora, uma colaboração de código aberto patrocinada pela Red Hat e apoiada pela comunidade.

A Bolsa de Estudos Fedora é concedida a um aluno a cada ano para ajudar com na formação universitária do premiado.  Agora em seu quinto ano, a Bolsa de Estudos Fedora reflete os esforços do Projeto Fedora para inspirar estudantes universitários a usar e contribuir com o software de código aberto.

"A Bolsa de Estudos Fedora reconhece os jovens talentos na busca pela inovação.  Esperamos estimular e fomentar futuros tecnólogos para desenvolver e contribuir abertamente com a tecnologia?, disse Jared Smith, funcionário e líder do Projeto Fedora na Red Hat.  "Os quatro bolsistas anteriores do Fedora são extremamente ativos em comunidades de código aberto, enquanto estudam para obter seus diplomas. Acreditamos que o código aberto seja o caminho certo para a tecnologia ser desenvolvida porque as melhores ideias vencem, e estamos animados com as ideias da nossa próxima geração de tecnólogos?.

A Bolsa de Estudos Fedora aprofunda o compromisso da Red Hat e do Projeto Fedora para ajudar a desenvolver e promover talentos emergentes na área de software de código aberto.  Os candidatos serão avaliados com base em critérios como a qualidade das contribuições feitas para o Fedora e outros projetos de software livre, referências fornecidas por membros da comunidade Fedora, a quantidade de tempo que o concorrente dedicou na contribuição para o Fedora e outros projetos de software livre, e a capacidade geral do inscrito.

Os contemplados receberão US$ 2.000 dólares por ano para cada um dos quatro anos em que frequentar uma faculdade ou universidade.  Além disso, há o financiamento de despesas de viagem durante cada ano da bolsa de estudos para participar da Conferência de Desenvolvedores e Usuários do Fedora (FUDCon) na região do vencedor.
 
O período inscrições para 2012 já está aberto e se encerra em 24 de fevereiro de 2012.  Para mais informações sobre o Bolsa de Estudos Fedora ou para se candidatar, visite
http://fedoraproject.org/wiki/Scholarship .


 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar