Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS ATRASO, FACEBOOK PROMETE LIBERAR ´NOVO PERFIL´ PARA BRASILEIROS ATÉ 15 DE DEZEMBRO

21/11/2011 01:00:00

  • Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, mostra recurso timeline em evento na sede da empresa

    Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, mostra recurso timeline em evento na sede da empresa

O Facebook vai liberar o recurso timeline para todos os usuários brasileiros até a primeira quinzena de dezembro. A novidade, que permite que o usuário ?conte a história de sua vida? para seus amigos da rede, foi apresentado no dia 22 de setembro e, segundo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, estaria disponível ?nas próximas semanas? após o lançamento.

A assessoria de comunicação do Facebook no Brasil, sem dar muitos detalhes, informou que a demora para a ativação do recurso timeline está ocorrendo em função de questões técnicas. 

Segundo o site americano ?Digital Trends?, além de problemas de privacidade que a empresa está trabalhando para resolver, a equipe técnica do Facebook está trabalhando em códigos para deixar o recurso mais rápido e em alguns problemas na interface do usuário.

Recentemente, a rede social liberou um novo recurso que facilita o envio de fotos na rede social. O usuário poderá, por exemplo, já ir colocando a legenda enquanto o Facebook processa as fotos do perfil.  É bem provável que esta ferramenta seja parte da implementação do recurso timeline, uma vez que a principal característica da função é ?contar a vida do usuário? por meio de imagens.

O que vai mudar

A mudança na rede social trará, basicamente, três tipos de informações: o conteúdo compartilhado com os amigos, os aplicativos que o usuário utiliza e ?uma nova forma de expressar quem você é?, que consiste em um sistema melhor de organização de dados.

Será como uma ?Timeline? (linha do tempo) na qual os usuários poderão ver, por exemplo, as imagens que um perfil exibiu em determinado ano. ?A timeline é a história de toda sua vida. Uma espécie de blog da vida real?, definiu Mark Zuckerberg, durante a apresentação.

Com o recurso timeline, é possível, por exemplo, visualizar uma mapa que mostra os lugares que as pessoas costumam frequentar ou mesmo ver a ?história da vida de alguém? apenas por imagens.

Aplicativos para músicas e filmes

O Facebook também anunciou novas funcionalidades de aplicativos baseados em consumo de entretenimento, como músicas, vídeos e jogos. Agora, as ações dos usuários serão classificadas como verbos unidos aos substantivos, em vez de apenas "curtir". Ex.: "Carlos está lendo Harry Potter", em vez de "Carlos curtiu Harry Potter".

De acordo com Zuckerberg, a funcionalidade segue a ideia do ?compartilhamento transparente?, com aplicativos "Open Graph". Com eles, será possível atualizar a timeline sem precisar ?entrar  nela?, ou seja, automaticamente a partir de serviços parceiros do Facebook.

Por meio da plataforma norte-americana Spotify (não disponível no Brasil), o usuário pode compartilhar as músicas que está ouvindo com os contatos, que poderão acompanhar em tempo real a atividade. O mesmo deve acontecer com outros parceiros, como Hulu, Flixster, Netflix, DirectTV, Miso.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar