Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINUS TORVALDS CRITICA MICROSOFT E APPLE E DIZ QUE PLATAFORMAS ABERTAS VENCERÃO

21/11/2011 01:00:00

Linus Torvalds, criador do Linux, acredita que tecnologias fechadas, como as da Apple, vão perder para as abertas ao longo do tempo.

Torvalds esteve na LinuxCon, em São Paulo, e criticou a política da Apple de restringir o uso de suas tecnologias por outras empresas. "Pessoas querem liberdade e mercados querem liberdade", afirmou. Ele é um dos grandes entusiastas do código aberto, como o usado no sistema operacional que criou. "Estou otimista: a abertura vai se dar melhor a longo prazo", afirmou.

A Microsoft também foi alvo de Torvalds. Ele criticou a decisão feita pela empresa de dificultar a instalação do Linux em computadores vendidos com Windows 8. Para o criador da plataforma aberta, a medida não vai dar certo. "Vai ser mais uma dessas modas passageiras", afirmou.

As críticas de Torvalds à Apple têm um significado especial no Brasil. A empresa fundada por Steve Jobs não se adaptou à legislação brasileira e é considerada uma das mais fechadas do mundo. Representantes da Apple se recusaram a discutir questões relacionadas à inclusão de jogos na iTunes Store nacional, por exemplo, e resolveram a questão de uma maneira simples: não disponibilizam nenhum game para os donos brasileiros de iPhone.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar