Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA TECNOLOGIA AJUDA NO TRATAMENTO CONTRA DEPRESSÃO E DOENÇAS CEREBRAIS

21/11/2011 01:00:00

Um novo dispositivo desenvolvido por uma empresa israelense promete aliviar a dependência de drogas e várias doenças cerebrais, como depressão, Mal de Alzheimer e esquizofrenia. O equipamento, desenvolvido pela empresa Brainsway, consiste em um capacete ligado a uma bobina, que fornece estímulos magnéticos ao cérebro.

De acordo com o dr. Avraham Zangen, neuroconsultor da Brainsway, mapas do córtex do nosso cérebro já são bem conhecidos e o estímulo eletromagnético de áreas do cérebro é uma prática comum. A diferença é que a nova tecnologia, chamada TMS (estímulo magnético transcraniano), leva o tratamento a um nível superior. "Nós conseguimos atingir áreas mais profundas, regiões cerebrais relevantes para o tratamento psiquiátrico", diz. 

Ao contrário da terapia de eletrochoque, utilizada até hoje em pessoas com depressão que não respondem a outros tratamentos, o método Brainsway estimula apenas a área do córtex relacionada à depressão, ao invés de atingir todo o cérebro. "Ganhamos o efeito benéfico da terapia de choque sem os efeitos colaterais", diz Zangen.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar