Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER TRANSFORMA USUÁRIO DO KINECT EM ´DJ VIRTUAL´

18/11/2011 01:00:00

Já vimos modificações do Kinect que permitem videoconferências e até combinações do acessório com o smartphone da Apple para controlar games, agora, prepare-se agora para detonar nas festas. Desenvolvido por Ryan Challinor para o evento Music Hackday, que aconteceu em Boston, o BeatWheel é uma tentativa de despertar o DJ que existe dentro de todos nós. A alteração no acessório do Xbox 360 permite controlar qual batida está tocando e como ela é executada com movimentos dos braços, sem tocar em nada.

Primeiramente, ele corta uma música (ou um sample, precisamente) em oito pedaços, que são exibidos em um círculo, desenhado ao redor do corpo do jogador. O controle é baseado em um marcador verde, e, ao movimentar a mão esquerda (representada por um marcador vermelho) em sentido horário, a faixa é tocada. Há também  um indicador azul, que marca o tempo, que pode ser ajustado. 

Se o usuário desviar a mão no sentido horário, é possível criar remixes bacanas - ao rodar o braço num movimento anti-horário, a faixa é tocada ao contrário. Mantenha a mão parada e a batida repete o pedaço em que o braço parou (uma espécie de scratching). O hack suporta loops múltiplos e as faixas de vocal são bem limpas, logo, a imaginação pode voar longe na hora de remixar uma música. 

Essa alternativa foi criada utilizando o Synapse para Kinect (que também foi criado por Ryan) e o MaxMSP, ambos desenvolvidos especialmente para criar e controlar projetos musicais e interativos. No vídeo abaixo há algumas amostras de remixes criados com o BeatWheel.

 
 
 
 
 
Fonte: IDgNow
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar