Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPISTAS USAM SAGA ´CREPÚSCULO´ EM ATAQUES NA WEB; DADOS BANCÁRIOS ESTÃO NA MIRA

17/11/2011 01:00:00

Os atores Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner em Los Angeles
 

Com a proximidade do lançamento de mais um filme da popular série "Crepúsculo", a empresa de segurança Symantec identificou o aumento das atividades dos cibercriminosos relacionadas ao tema. O foco dos golpistas, de acordo com a companhia, são os dados bancários dos internautas.

A maior parte dos links infectados são fotos, trailers, videoclipes e demais informações sobre o elenco e a série "Twilight" ("Crepúsculo"). A Symantec já identificou que os resultados de buscas dos seguintes termos estão infectados: ?nude pictures of Taylor Lautner? (fotos de Taylor Lautner nu), "Robert and Kristin kissing" (Robert e Kristin se beijando) e "Twilight true love" (Crepúsculo ? O verdadeiro amor).

Perspectivas
Conforme aumenta a curiosidade do público em geral pelo novo filme da série, os resultados infectados de busca também aumentam. Assim que os internautas clicam nos links contaminados é possível que seus computadores sejam invadidos por códigos maliciosos como os keyloggers, com os quais os criminosos podem monitorar tudo que o usuário digita.

Confira dicas da empresa de segurança para se proteger de ameaças online:

- Não acesse conteúdos desconhecidos que contenham a palavra "sensacional". O termo é usado para atrair os internautas e fazê-los clicar nos links contaminados;
- Exclua e-mail de desconhecidos que contenha algum termo relacionado com a série;
- Não acesse sites que você nunca tenha ouvido falar;
- Tenha um software de segurança (antivírus) confiável;
- Cuidados com as redes sociais, pois itens do mural pode conter links contaminados.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar