Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JUNIPER E SAMSUNG FIRMAM ACORDO PARA PROTEGER TERMINAIS GALAXY

17/11/2011 01:00:00

A Juniper Networks ampliou sua parceria com a Samsung para reforçar a segurança dos dispositivos móveis da marca. O acordo de cooperação entre as duas empresas tem o objetivo de aprimorar a proteção dos terminas sem fio, principalmente os utilizados pelos usuários empresarias para acesso às aplicações corporativas.

Inicialmente, a Juniper vai proteger a linha de dispositivos móveis da Samsung da linha Galaxy modelos SII, Tab 10.1 e o Note, ainda a ser lançado no mercado brasileiro. Pela parceria, a Juniper vai oferecer a linha completa de recursos e serviços do Juniper Networks Junos Pulse e Junos Pulse Mobile Security Suite para dispositivos da Samsung selecionados, possibilitando acesso remoto móvel confiável e seguro (via SSL VPN), proteção de aplicativos e contra ameaças, e gerenciamento e controle dos terminais sem fio.

?A Juniper e a Samsung estão comprometidas com parceira em que as duas empresas continuarão oferecendo soluções seguras, prontas para o negócio, melhorando a postura de segurança para as empresas e possibilitando novas ofertas diferenciadas para prestadores de serviços?, afirmou Sanjay Beri, vice-presidente e gerente geral da Unidade Junos Pulse Business da Juniper Networks.

Segundo as empresas, os usuários finais vão se beneficiar do acesso simplificado a soluções de segurança e experiência de mobilidade e produtividade aprimoradas. As corporações poderão proteger quaisquer dos dispositivos atuais e futuros suportados pela Samsung, enquanto também mantêm a segurança e a integridade dos seus dados, rede e recursos.

A solução também beneficia prestadores de serviços que agora podem implementar rapidamente ampla gama de serviços de classe de negócio de valor agregado com dispositivos móveis Galaxy.

A Junos Pulse oferece funcionalidade SSL VPN Layer 3 completa, possibilitando acesso seguro a qualquer hora, em qualquer lugar, a qualquer aplicação e recurso corporativo acessível pela rede. Além disso, a última versão do Junos Pulse Mobile Security Suite inclui a capacidade de remover automaticamente aplicações maliciosas dos modelos Galaxy Note, II e Tab 10.1.

Ainda de acordo com a Juniper, a solução também pode revogar aplicações automaticamente, sem a intervenção ou controle do usuário, que um administrador de TI empresarial talvez deseje proibir em dispositivos da empresa ou do funcionário com acesso aos seus dados de negócio ou rede.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar