Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO FACEBOOK, CICLISTAS ORGANIZAM ?PEDALADA DE SALTO ALTO? PARA SATIRIZAR DONDOCAS DE MOEMA

17/11/2011 01:00:00

Luiza Sigulem/Folhapress

Ciclofaixa no cruzamento das avenidas Pavão e Ibirapuera, na zona sul de São Paulo (SP)

Se há alguns meses, o hit era o ?Churrascão de Gente Diferenciada?, organizado para protestar contra os moradores do bairro de Higienópolis (São Paulo) que não queriam que fosse instalada uma estação de metrô na região, o próximo candidato a ?Churrascão? é o evento ?Milionárias de Bike!?, criado no Facebook para protestar contra os críticos da implantação de uma ciclofaixa (faixa específica para ciclistas) em um bairro nobre de São Paulo.

Desde o início do mês, comerciantes e motoristas que circularam por Moema, bairro nobre da cidade de São Paulo, reclamam da instalação de uma ciclofaixa (faixa específica para ciclistas) em ruas da região. Segundo eles, a faixa atrapalha o trânsito e o acesso a vagas de estacionamento (uma vez que os motoristas precisam atravessar a faixa exclusiva dos ciclistas).

No entanto, uma das razões para a organização do protesto foi a declaração de uma comerciante do bairro ao jornal ?SPTV? da ?TV Globo?: ?Aonde que eu vou colocar as minhas clientes, que são milionárias e que andam de carro importado? Você acha que minhas clientes vão andar de salto alto de bicicleta?.?

Bingo! Alguns usuários beneficiados pela ciclofaixa decidiram, então, fazer o que foi sugerido: eles organizaram um protesto em que os participantes andarão de bicicleta com salto alto pela via exclusiva.

Apesar da sátira, segundo a página do evento do Facebook, o grupo não quer ridicularizar quem deu a ?declaração polêmica?. ?Nosso objetivo também não é defender a ciclofaixa a qualquer custo. Queremos fomentar debates e discussões a respeito da ciclovia, tanto por parte pró quanto contra, de quem é ciclista e quem não é.?

O evento será realizado no próximo sábado (19) na ciclofaixa de Moema (Av. Rouxinol x R. Tuim). Até o momento, mais de mil perfis do Facebook já confirmaram a presença no evento.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar