Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE VAI DEMITIR 750 FUNCIONÁRIOS

10/11/2011 01:00:00

A Adobe anunciou a demissão de 750 funcionários e a redução dos investimentos em software para empresas como parte de um plano mais amplo para alcançar mercados de rápido crescimento para produtos de mídia e marketing digital.

A companhia deve fornecer mais detalhes sobre esse plano durante um encontro com analistas financeiros em Nova York, EUA, ainda hoje (9/11). A Adobe também baixou sua previsão de ganhos para o trimestre atual.

As mudanças fazem parte de um plano de reestruturação criado para aumentar o foco da Adobe no que ela chama de ?categorias de crescimento explosivo? de mídia digital e marketing digital. A companhia mira esses mercados com ferramentas para criação e distribuição de conteúdo, e para medir resultados de campanhas de marketing digital.

A  Adobe se recusou a comentar quais produtos corporativos seriam afetados antes da reunião de hoje com os analistas.

?Para  aumentar o registro de Marketing Digital, que é reconhecido como fonte recorrente de lucro, a companhia vai reduzir investimentos e ganhos esperados com licenças, em determinadas linhas de produtos de solução corporativa?, afirmou em comunicado.

Os produtos corporativos incluem o Adobe Connect e o Adobe LiveCycle, assim como um software de gerenciamento de conteúdo na web que adquiriu no ano passado, ao comprar a empresa Day Software. A categoria não integra os produtos Acrobat, que fazem parte da divisão Knowledge Worker, da Adobe.

Os produtos corporativos geraram menos de 10% dos rendimentos da Adobe no último trimestre, muito menos do que suas divisões de criação de conteúdo e mídia digital.

Cortes
As demissões serão feitas primeiramente na Europa e na América do Norte, segundo a Adobe. A companhia tinha 9,1 mil funcionários no final do ano passado, fazendo com que os cortes representem 8% de seu staff total.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar