Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEQUENAS EMPRESAS NÃO PROTEGEM AMBIENTES VIRTUAIS, DIZ ESTUDO

10/11/2011 01:00:00

Companhias ainda não aprenderam como adotar virtualização e esse cenário tem feito com que elas se esqueçam da segurança. É o que aponta estudo global da Symantec que mapeia o uso da tecnologia nas pequenas empresas. De acordo com a pesquisa, esses negócios têm grande interesse na virtualização, mas não sabem como aplicar medidas básicas para proteger o ambiente virtual.

"As pequenas empresas estão avaliando como a virtualização pode beneficiar suas organizações. Ainda estamos nas fases iniciais do ciclo de adoção?, afirma Steve Cullen, vice-presidente sênior de Estratégia e Marketing da Symantec Corp.

O estudo, realizado em 28 países da América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina com 658 entrevistados, mostra ainda que 78% dos executivos ouvidos estão considerando virtualizar seus ambientes e os benefícios financeiros são a principal razão.Outro atrativo, diz a pesquisa, é a capacidade de usar menos servidores para o mesmo número de aplicações, fator apontado por 67%.

Apesar do grande interesse na tecnologia, partir para a migração tem sido um desafio. Dados do estudo ilustram esse cenário: desempenho (60%), backup (56%) e gerenciamento de segurança e patches (56%) são as barreiras mais comuns que fizeram apenas 10% já ter implementado servidores virtuais.

Para aquelas que usam, a segurança do ambiente virtual é deixada de lado, revela a Symantec. Apenas 15% sempre fazem backup dos servidores virtuais; 23% executam a atividade com pouca frequência ou não fazem de modo algum. Dos ouvidos, 40% dizem estar totalmente seguros. Os entrevistados disseram que problemas relacionados a orçamento e equipe os impedem de tomar as medidas essenciais.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar