Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´WORLD OF WARCRAFT´ PERDE 2 MILHÕES DE ASSINANTES EM UM ANO

10/11/2011 01:00:00

A eventual queda de ?World of Warcraft?, ao menos como o conhecemos, era provavelmente inevitável. Até mesmo o maior MMORPG (RPG online em grande escala) do mundo tem prazo de validade. Por isso, ficar sabendo que a Activision Blizzard perdeu cerca de 800 mil assinantes no último trimestre ? uma queda de 11,1 milhões de assinantes para 10,3 milhões no mundo todo ? não deveria ser uma grande surpresa. O game completa 7 anos de vida em apenas algumas semanas (foi lançado em 23/11 de 2004), e tem perdido jogadores aos montes desde outubro de 2010, fazendo com que as perdas totais nos últimos 12 meses fiquem na casa de dois milhões.

A boa notícia: a Activision Blizzard afirmou ontem, 8/11, durante um evento para divulgar seus resultados financeiros, que terá rendimentos maiores do que o esperado graças ao aguardado ?Call of Duty: Modern Warfare 3?, lançado nesta semana. Mas isso não foi o suficiente para acalmar os investidores agitados com a queda de assinantes da ?galinha MMO dos ovos de ouro? da produtora, causando uma queda de mais de 3% nas ações da fabricante.

Essa queda é algo ruim de qualquer ângulo, afirma o analista da consultoria Wedbush Morgan, Michael Pachter. Ele nota que apesar de a Activision Blizzard culpar a perda de assinantes de ?WoW? nos desertores asiáticos (onde as assinaturas custam 1 dólar por mês), ele espera que o crescimento de assinaturas no ocidente (onde custam 15 dólares por mês) ?seja desafiado quando a EA lançar seu MMO ?Star Wars The Old Republic? em dezembro.?

?Essa tendência não é boa, especialmente quando esse negócio é a base deles, sua maior fonte de lucro?, afirmou Pachter em entrevista para a Reuters.

Além disso, Pachter critica a dependência da Blizzard em franquias que podem vivenciar sérios problemas de cansaço dos jogadores se continuarem, notando que a série ?Call of Duty? teve ?resultados sem precedentes?, mas que ?nada dura para sempre?. Na verdade, a maior parte das reações dos usuários ao novo ?Modern Warfare 3? tem sido negativas em sites como Metacritic, com a principal reclamação sendo que o título é essencialmente feito de conteúdo reciclado, ?mais do mesmo?.

O plano da Activision Blizzard para aliviar a queda de assinantes em ?Wow?? O mesmo utilizado em agosto: desenvolver mais conteúdo, idealmente com complexidade e apelo de retorno o bastante para evitar que os veteranos do game se inscrevam e depois cancelem suas assinaturas.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar