Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS INVADEM SITES DO GOVERNO PARA DIVULGAR CAMPANHA CONTRA CORRUPÇÃO

09/11/2011 01:00:00

Na noite do último sábado, (05/11), diversos site de governos estaduais, prefeituras e câmaras municipais sofreram ciberataques de defacing, quando a interface oficial do portal é substituída contra a vontade dos proprietários. Entre os portais estão a Secretaria da Cultura do Distrito Federal e do governo do Amapá. Confira a lista completa de sites hackeados aqui.

Os coletivos AnticSecBRTeam e iPiratesGroup assumiram a autoria dos ciberataques em seus perfis no Twitter.

De acordo com o AntiSecBRTeam, passou de 100 o número de sites invadidos que exibiram uma mensagem dos grupos. Ação teve início às 18h de sábado e algumas mensagens ficaram no ar até às 8h de domingo.

O AntiSecBRTeam disse ao IDG Now! que os ciberataques foram parte da chamada Operação #OPBreaking, que reivindica a funcionalidade das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). O grupo afirma na mensagem postada nos sites invadidos que a CPI ?foi criada com um propósito, entretanto, o que vemos é uma completa marginalização dela, vez que os políticos, um com medo do outro, não têm coragem de criar efetivamente um inquérito para que sejam apuradas as inúmeras falcatruas que abalroam nosso cenário político e social? (sic).

No Twitter, os integrantes do iPiratesGroup declararam que essa operação foi "o maior ataque massivo efetuado contra servidores governamentais".

Veja abaixo na íntegra a mensagem publicada nas interfaces dos sites invadidos.

?
Estamos reivindicando a funcionalidade da CPI que foi criada com um propósito, entretanto, o que vemos é uma completa marginalização dela, vez que os políticos, um com medo do outro, não têm coragem de criar efetivamente um inquérito para que sejam apuradas as inúmeras falcatruas que abalroam nosso cenário político e social. Nossa atitude tem estritamente o interesse de deixar clara nossa indignação ante a marginalização de uma comissão criada para extirpar da política aqueles que não agem com a dignidade e honra que a política exige, ao menos na teoria.

Hoje pagamos sobre o preço da Gasolina cerca de 50% de imposto, juntando Cide, PIS, Cofins e ICMS.

Atualmente, quando viajamos pelas estradas no Brasil, nos deparamos com pedágios.
Qual o motivo de pagarmos pedágio se já está incluso no IPVA e no combustível a taxa para manutenção das estradas?

Não seria inconstitucional cobrar por isso, já que temos o direito de IR e VIR?
Seremos cobrados por isso?
Bi-Tributação não é ilegal?
?
 
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar