Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GO2NEXT VAI ÀS COMPRAS E LEVA A CYNETT TELEINFORMÁTICA

09/11/2011 01:00:00

Com apenas um mês de operação, a empresa brasileira Go2neXt vai às compras e adquire a também nacional Cynett Teleinformática para reforçar sua oferta para cloud computing. Com aquisição, companhia ganha capilaridade e passa a atuar em outras praças, além de São Paulo, com escritórios em Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Goiânia. A transação foi por meio de um acordo entre os sócios para participação dos lucros da prestadora de serviços.  

Criada para atuar na integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt é uma empresa 100% nacional, com atividades anunciadas oficialmente no final de setembro. Já a Cynett opera há 15 anos no mercado brasileiro e tem experiência na prestação de serviços gerenciados de infraestrutura de TI.

Segundo o CEO da Go2neXt, Paulo Pichini, as duas empresas têm atividades complementares e aquisição faz parte da estratégia da companhia para avançar mais rapidamente no mercado brasileiro. ?Eles vão nos ajudar a ganhar presença em outras regiões do Brasil?, informa o executivo.

Na avaliação de Pichini, a prestadora de serviços se fortalece e passa a incluir em sua oferta projetos de implementação e gerenciamento de infraestrutura inteligente. Ele considera que essa especialidade é importante para atrair clientes, destacando que a migração para nuvem exige infraestrutura bem planejada.

Outra vantagem da Go2neXt com a nova aquisição é a conquista de contas de grandes companhias como Ambev, Laboratórios Fleury, Unilever, British Telecom (BT) e Fiat. Esses clientes foram herdados da carteira da Cynett e, segundo o executivo, têm grande potencial para serem consumidores de serviços de cloud computing.

Com a fusão, Go2neXt está absorvendo a rede de parceiros e os 22 funcionários que faziam parte do time da Cynett. O negócio faz parte dos investimentos de 6 milhões de reais que a prestadora de serviços planeja para até o final de 2012. A expectativa de receita da companhia é de 25 milhões de reais no prazo de 12 meses, sendo que desse total, cerca de 5 milhões de reais virão da Cynett.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar