Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LIBERA QUATRO ATUALIZAÇÕES DE SEGURANÇA

09/11/2011 01:00:00

A Microsoft liberou nesta terça-feira (8/11) quatro updates de segurança, a fim de corrigir vulnerabilidades presentes no Windows Vista e 7. Apenas uma foi classificada como crítica pela empresa, outras duas como importantes e a última, moderada.

Como esperado, a gigante não consertou o problema identificado no kernel do seu sistema, já explorado pelo vírus Duqu ? visto como o filho do Stuxnet. Por outro lado, corrigiu uma falha relacionada à fonte TrueType, que ataques com vírus trojan já haviam aproveitado.

A atualização mais relevante, segundo especialistas, é a MS10-083, referente a ferramentas que regulam as conexões à Internet. Ela deve ser instalada também no Server 2008, SO voltado ao mercado corporativo.

Quanto ao Duku, a companhia enfatizou que softwares antivírus já são capazes de eliminá-lo. A lista atualizada dos programas aptos encontra-se em seu portal.

As correções podem ser baixadas via Microsoft Update e Windows Update. A instalação é recomendada, já que, caso contrário, o sistema fica vulnerável a ataques de hackers que podem, inclusive, controlar a máquina remotamente.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar