Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA PÁGINAS GOOGLE+ PARA O MERCADO CORPORATIVO

08/11/2011 01:00:00

O Google+, além de conectar pessoas, agora quer conectá-las a empresas e estabelecimentos. Em breve, companhias poderão criar páginas especiais para marcarem presença na rede social, da mesma forma que já fazem no Facebook, seu principal concorrente

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7/11) por Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da Google, via blog oficial. Embora empresas como Toyota e Pepsi, organizações como Save the Children, e equipes como Barcelona e Dallas Cowboys, já tenham seus perfis, o executivo disse que o recurso ainda não está aberto para todos.

?Algumas páginas já estão disponíveis, mas em pouco tempo qualquer organização poderá juntar-se à comunidade a partir do plus.google.com/pages/create?. Ao clicar neste link, por enquanto, uma mensagem em português avisa que o recurso estará disponível em breve.

Os perfis das empresas poderão ser adicionados aos círculos dos usuários e receber recomendações pelo botão +1. ?Você só precisa começar a compartilhar e antes que imagina encontrará fãs e clientes leais dispostos a interagir?.


Para facilitar o acesso às páginas, a Google adicionou um novo recurso ao seu mecanismo de pesquisa. Agora, se o usuário quiser visitá-las, bastará digitar o sinal de mais (+) e o nome que procura - +Angry Birds, por exemplo ? e será levado ao endereço. Em seguida, visualizará uma mensagem convidando-o a adicionar a companhia a seus círculos.

Desde julho ? apenas um mês depois de lançar a rede social ? a Google já vinha falando sobre ferramentas para o mercado corporativo. Na época, pediu paciência às empresas, pois elas estavam criando perfis no portal, mesmo este não estando preparado para atender suas demandas.
 
 
 
 
Fonte: CIO

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar