A Telefônica Brasil fará recompra de até perto 10 por cento das ações ordinárias e preferenciais da empresa em circulação, conforme decisão do Conselho de Administração da companhia em reunião nesta segunda-feira.
"Tendo analisado as condições de mercado, a administração entendeu adequado autorizar previamente um programa de recompra de ações ordinárias e preferenciais de emissão da própria companhia", segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"A administração entende que tais operações (de recompra) são convenientes e atendem ao interesse da companhia, tendo em vista o valor de cotação das ações desta na BM&FBovespa, dadas as instabilidades econômicas atuais no cenário mundial."
Serão adquiridas até 2,9 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado --de um total de 31,5 milhões disponíveis-- e até 25,2 milhões de papéis preferenciais --de um total de 263,4 milhões de "free float".
O prazo para realização das operações é até 6 de novembro de 2012 e as ações recompradas serão posteriormente canceladas, alienadas ou mantidas em tesouraria.
Fonte: Uol