Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PREPARA SERVIÇO DE TV POR ASSINATURA, DIZ JORNAL

07/11/2011 01:00:00

A Google pretende lançar um serviço de TV a cabo, segundo informações do jornal Wall Street Journal. Para isso, a gigante de buscas já teria até discutido a distribuição de canais de empresas como Disney, Time Warner e Discovery.

Segundo fontes próximas do assunto, a iniciativa poderia funcionar como uma forma de a Google expandir o seu projeto Fiber, de construir uma banda larga de alta velocidade em Kansas City, nos EUA, e oferecer também serviços de vídeo e telefonia aos usuários. Para dar forma ao novo projeto e fazer as negociações com as companhias de mídia, a Google ainda teria contratado em setembro o ex-executivo do mercado de TV a cabo, Jeremy Stern.

"Ainda estamos explorando quais ofertas de produtos estarão disponíveis quando lançarmos o Google Fiber", afirmou um porta-voz da Google procurado pelo WSJ, que, no entanto, não quis comentar a possibilidade de um serviço de TV da empresa. O jornal disse ainda que os porta-vozes da Disney, Time Warner e Discovery também não quiseram comentar o assunto.

Dose dupla?
Vale lembrar que o WSJ noticiou no início deste mês que o YouTube, site de vídeos da Google, teria
investido US$ 100 milhões e fechado contratos com grandes companhias de mídia como a Warner Bros. e celebridades como o skatista Tony Hawk para a produção de vídeos originais. Com essa ação, o site estaria de olho em aproveitar o crescimento das chamadas set-top boxes (como a Google TV e a Apple TV) e em tornar-se uma espécie de provedor de TV a cabo da próxima geração.

?Não comentamos rumores ou especulações, mas estamos sempre falando com criadores de conteúdo de todos os tipos sobre agregar público ao nosso serviçio?, afirmou um porta-voz do YouTube na época.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar