Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MUDA ALGORITMO PARA DAR RESULTADOS MAIS PRECISOS E ATUAIS

07/11/2011 01:00:00

O Google fez novas alterações em seus algoritmos para melhorar a busca em tempo real, adicionando páginas com apenas alguns minutos de vida online, caso ache relevante.

Em um post no blog oficial do buscador, o desenvolvedor Amit Singhal disse que "dado a incrível velocidade que a informação se move no mundo atual, a mais recente informação pode ser da última semana, dia ou até minuto, e dependendo de como você procurar os termos, o algoritmo deve ser capaz de saber se um resultado de uma semana atrás é recente, ou uma notícia bombástica da semana passada é velha demais."

Assim, o Google espera acompanhar o crescimento de ferramentas como Twitter e Facebook como fontes de informação. A empresa acredita que, com essa mudança, cerca de 35% das buscas serão afetadas para mostrar resultados mais atuais.

O objetivo é exibir a informação que os usuários realmente procuram. "Para eventos recentes que estão em alta na web, você quer saber das últimas informações imediatamente. Agora quando você procurar por outras coisas, verá mais páginas de qualidade que podem estar no ar há minutos ou dias", afirmou Singhal.

É a segunda grande mudança feita recentemente pelo Google em seu algoritmo. Ainda nesta semana a empresa anunciou que comentários feitos no Facebook, por exemplo, aparecerão nos resultados, assim como conteúdo feito em AJAX ou JavaScript.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar