Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HTC ULTIMATE, 1º WINDOWS PHONE DO BRASIL, É GRANDE E RÁPIDO

07/11/2011 01:00:00

O Windows Phone chegou ao Brasil no mês passado, num aparelho enorme da fabricante taiwanesa HTC.

O HTC Ultimate, chamado de HTC Titan no exterior, tem o Windows Phone 7.5, versão mais nova do sistema para smartphone da Microsoft.

Divulgação
O HTC Ultimate
O HTC Ultimate

É rápido e, nos testes da Folha, não travou nenhuma vez nem perdeu muita velocidade ao longo do uso.

O sistema tem pouca coisa voltada para o Brasil, por enquanto. Quem conhece versões de fora vai constatar a ausência de muitos dos 30 mil aplicativos que a Microsoft disponibiliza na Windows Marketplace --que já são poucos em relação às centenas de milhares da App Store e do Android Market.

Quem procurar jogos, especialmente, vai se frustrar. Havia menos de 30, durante os testes da Folha, no acervo brasileiro.

Para quem ainda não conhece o sistema, o mais peculiar da interface são os "azulejos", ícones dinâmicos que mostram, por exemplo, as últimas notícias sem que o usuário saia da tela inicial.

O design dos apps de redes sociais seguem o padrão do Windows Phone. Uma conveniência do sistema é ele reunir mensagens enviadas por uma mesma pessoa em diversos serviços.

O aparelho cabe apertado em bolso de calça --tem 4,7 polegadas- e tem peso suficiente para cansar um pouco a mão depois de muito tempo seguido de uso (23 g a mais que o iPhone 4).

Parece resistente. No lançamento no Brasil, executivos da HTC chegaram a arremessá-lo no chão para mostrar o que ele suportava.

A bateria teve autonomia de aproximadamente 16 horas em uso cotidiano.

O Internet Explorer 9 é rápido e bem adaptado ao contexto da tela. Mas encontrei um erro de português. "A página da web espirou [sic]", dizia uma mensagem do navegador, trocando x por s.

Editoria de arte/Folhapress
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar