Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD OTIMIZA ESTRUTURA DE CUSTOS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE E ACELERAR O CRESCIMENTO

07/11/2011 01:00:00

A AMD anunciou hoje um ousado plano de reestruturação e a implementação de iniciativas que visam o aumento da eficiência operacional como forma de reforçar o posicionamento competitivo da empresa frente ao mercado.

Com tais iniciativas combinadas, a AMD espera criar uma estrutura operacional de custos mais enxuta e competitiva, redistribuindo os talentos da força de trabalho global, ajudando a companhia a continuar oferecendo produtos de ponta, melhorando a produtividade, reduzindo o tempo de colocação dos produtos no mercado e melhorar o alinhamento com as tendências-chave da indústria, como forma de impulsionar o seu crescimento.

Em comunicado aos funcionários da companhia, investidores e mídia, o recém empossado aos cargos de CEO e presidente da AMD, Rory Read, disse que a redução da estrutura de custos e a redistribuição dos talentos da companhia com foco em oportunidades de crescimento chave do mercado, irá reforçar a competitividade da AMD e permitir perseguir agressivamente um conjunto equilibrado de atividades estrategicamente projetadas para acelerar o crescimento futuro da companhia.


A AMD espera que o plano de reestruturação resulte em economias operacionais, principalmente em despesas operacionais. Um dos pontos chaves para a redução dos custos passa pela força de trabalho. Assim, a companhia planeja cortar o número de funcionários em aproximadamente 10% (atualmente a empresa possui 12 mil empregados), além de rescindir alguns compromissos contratuais existentes. A redução da força de trabalho ocorrerá em todas as funções a nível global, e deverá ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2012.

Como resultado das ações de eficiência através das operações da companhia, a AMD espera economizar aproximadamente US$ 90 milhões em despesas operacionais no ano de 2012, além de outros US$ 200 milhões advindos do plano de reestruturação.

A AMD espera reinvestir uma parte significativa da economia que fará, de forma a financiar iniciativas projetadas para acelerar as estratégias da AMD em iniciativas de consumo de energia eficiente, nos mercados emergentes, e em soluções na nuvem.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar