Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCOS INTERNACIONAIS DÃO EMPRÉSTIMO DE US$ 1 BI PARA OI

07/11/2011 01:00:00

O grupo Oi recebeu uma linha de crédito rotativo (revolver credit facility) no valor de 1 bilhão de dólares para aplicar em suas operações.

O empréstimo tem prazo de 5 anos e juros de Libor + 0,90% ao ano. O contrato foi celebrado junto a um grupo de nove bancos comerciais globais, tendo como líderes Bank of America, HSBC, RBS e Citibank. Também integram a operação, em diferentes níveis de participação, os bancos Tokio Mitsubishi, Barclays, Deutsche Bank, Morgan Stanley e Sumitomo Mitsui.

?Isso mostra o bom momento do País e da companhia, pois é um sinal inequívoco de que os bancos estão confortáveis com o perfil de crédito da Oi, que teve a capacidade de fechar uma operação deste porte mesmo num cenário desafiador, de muita volatilidade nos mercados?, diz o diretor de tesouraria da Oi, Bayard Gontijo.

A operação foi estruturada de forma que as contratantes possam fazer uso da linha de crédito a qualquer momento, ao longo dos cinco anos. A operadora não pretende utilizar esse crédito no momento.

?A Oi tem atualmente uma situação de caixa bastante confortável. Esta operação forma um significativo colchão de liquidez, fortalecendo a estrutura de capital e o perfil de crédito do grupo, além de possibilitar maior eficiência da gestão do caixa?, afirma Gontijo.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar