Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAPPHIRE ANUNCIA NOVO MODELO HD 6970

02/11/2011 01:00:00

A SAPPHIRE Technology anunciou um novo modelo da bem sucedida série de placas gráficas HD 6900, a HD 6970 de 2GB com um eficiente cooler de dois ventiladores e Dual BIOS. A nova GPU tem a mesma arquitetura interna do modelo padrão, com velocidade de processamento a 880MHz para o núcleo e 1375MHz para os 2GBs de memória GDDR5.

Os dois ventiladores de 90mm são o diferencial do modelo, podendo mover a mesma quantidade de ar com 10% menos rotações do que ventiladores comuns. Assim, o componente consegue manter-se silencioso e, com barreiras especiais, evitar a concentração de poeira. Quando o Dual BIOS está mantido na posição padrão, o cooler funciona silenciosamente e resfria até 25% mais do que o modelo comum. Ao ligar o BIOS na posição de performance, a voltagem do núcleo sobe para 1,2V, a velocidade dos ventiladores sobe para manter a temperatura e os ajustes do powertune para overclocking sobem em 50%.


Utilizando o AMD Overdrive ou o SAPPHIRE TriXX o usuário pode elevar a velocidade de processamento da memória até 1500MHz ou 2000MHz. O SAPPHIER TriXX é uma ferramenta para overclocking que permite  que se ajuste e salve as configurações dos clocks de núcleo, de memória, a voltagem do núcleo e a velocidade dos ventiladores. Com o software, que pode ser baixado do site da SAPPHIRE, qualquer um pode otimizar o desempenho da máquina e manter a temperatura sob vigilância o tempo todo.

  


O HD 6970 tem duas saídas DVI, uma HDMI e dois conectores mini DisplayPort, com suporte para monitores VGA. Usando essas saídas, o usuário pode ligar a placa a vários monitores, com a tecnologia Eyefinity. O Unified Video Decoder (UVD) de terceira geração suporta Multi-View ideo Coding (MVC) para a decodificação suave de Blu-Rays em 3D, reduzindo o esforço feito pela CPU.


As tecnologias Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio são suportadas e as capacidades do HDMI foram atualizadas para a versão 1.4a. Com as melhoras, o equipamento promete cores mais profundas, visualização aprimorada de vídeos em alta resolução e suporte para 3D estereoscópico e áudio de 7.1 bit-rate.


O HD 6970 ainda tem suporte para DirectX11 e DirectCompute 11. É uma GPU construída sobre arquitetura de 40nm para permitir alta performance  baixo consumo de energia.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar