Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUTUROS CHIPS DA INTEL TERÃO TECNOLOGIA DE AUTENTICAÇÃO CONTRA FRAUDES

01/11/2011 01:00:00

Pensando em aumentar a segurança contra fraudes online, a Intel deverá implementar nas futuras gerações de processadores, uma tecnologia de autenticação que permitirá que sites verifiquem se o PC utilizado, pertence de fato, ao proprietário de uma conta online, ao invés de um ciber criminoso.

Conhecida pelo nome de Intel Identity Protection Technology (Tecnologia de Proteção de Identidade), o recurso já está presente em chipsets de alguns processadores da linha Core e Core VPro em sistemas da HP, Lenovo, Sony, dentre outros.

De acordo com Jennifer Gilburg, diretora de marketing para a unidade de tecnologia de autenticação da Intel, o recurso irá prover aos usuários, um sistema duplo de autenticação, ao adicionar uma camada extra de segurança, de modo que, mesmo se a senha do usuário seja roubada, quem souber o seu password não poderá entrar em sua conta, sem oferecer mais identificação ou comprovante de titularidade da conta.

Trocando em ?miúdos?, ao utilizar um site habilitado com a Tecnologia de Proteção de Identidade, além de ter de fornecer o login e senha, será necessário fornecer um código único atribuído ao PC do usuário. Assim, o site saberá que o usuário logado é de fato o proprietário da conta. Para tanto, um algoritmo em execução no chipset gera um código de seis dígitos que muda a cada 30 segundos do chip embarcado no processador, que é, então, validado pelo site.

Até o presente momento o eBay e o PayPal já aderiram ao sistema. A Intel está em negociação com a Amazon e o Google.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar