Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVIDADE 3D PARA SEUS OLHOS

31/10/2011 01:00:00

No final da década de 80, os sistemas de realidade artificial começaram a aparecer nos laboratórios. E podíamos ver reportagens que mostravam gente com visores especiais e com luvas cheias de fios que prometiam mergulhar os usuários em um novo universo. As imagens ganharam os filmes de ficção científica. Mas, esses aparelhos acabaram parando em laboratórios de empresas que precisavam de simular realidades - como é o caso das indústrias de aviões e das petrolíferas.

Agora, a Sony quer trazer um pouco desse conceito para os consumidores comuns. Essa semana chega às lojas dos Estados Unidos o Personal 3D Viewer (algo como Visor Pessoal 3D, numa versão livre). O aparelho promete fazer os usuários mergulhar em sensações 3D tão fortes quanto as experimentadas nos melhores cinemas em 3 dimensões. A diferença é que você pode, agora, levar essa experiência para onde quiser, e ela é pessoal.

O aparelho se conecta por cabo HDMI a players blu-ray e outros aparelhos que sejam capazes de reproduzir contéudo em 3 dimensões. É leve, pesa pouco mais de 400 gramas, e tem espaço interno até para quem usa óculos. No interior, há duas telas de OLED, com cerca de 0,7 polegadas. Cada tela reproduz imagem para um olho, e o nosso cérebro se encarrega de criar a ilusão das 3 dimensões. Com essas características, o aparelho consegue fazer o usuário mergulhar numa sensação de estar vendo uma tela de 750 polegadas a cerca de 20 metros. O áudio promete reproduzir a sensação do 5.1 que a maior parte dos home theatre oferecem.

O aparelho chega aos Estados Unidos por 799 dólares, a partir de novembro de 2011. Abaixo, vídeo de demonstração do Personal 3D Viewer.





 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar