Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG TIRA DA APPLE LIDERANÇA NO MERCADO DE SMARTPHONES

31/10/2011 01:00:00

A Samsung tirou a Apple da primeira posição no mercado de smartphones no terceiro trimestre do ano,  ao alcançar 23,3% de participação, contra 14,6% da rival, de acordo com dados divulgados pela consultoria Strategy Analytics.

A Nokia ficou em terceiro, com um total de 14,4% do mercado. No entanto, a companhia finlandesa continua sendo a maior fabricante de telefones celulares,  com uma participação de 27% no último trimestre, encerrado em setembro.Vale lembrar que suas vendas globais de telefones portáteis caíram 3%, em relação ao mesmo período do ano passado ? indo para cerca de 110 milhões de unidades, segundo informações divulgadas pela Strategy Analytics e pela IDC.

A Samsung e a LG ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, no mercado de telefones celulares, enquanto que a chinesa ZTE desbancou a Apple para se tornar a quarta maior vendedora de handsets do mundo.

A Apple assumiu o posto de maior fabricante de smartphones em volume ao atingir 18,5% do mercado no segundo trimestre deste ano, ficando à frente da Samsung e da Nokia na época, segundo a Strategy Analytics.

Durante o terceiro trimestre, a Samsung vendeu 27,8 milhões de smartphones - no mesmo período do ano passado foram apenas 7,5 milhões. Enquanto isso, a Apple registrou ?apenas? 17,1 milhões de iPhones vendidos no Q3, influenciada pelo fato de muitos consumidores terem esperado pela chegada do iPhone 4S no quarto trimestre, maior competição do Samsung Galaxy S II e condições econômicas instáveis em países importantes, aponta a consultoria.

Mas essa liderança pode mudar de mãos em breve. A Apple afirma ter vendido mais de 4 milhões de unidades do novo iPhone 4S em apenas três dias após seu lançamento no último dia 14/10.

O carro-chefe da Samsung atualmente é o Galaxy S II, que vendeu 10 milhões de unidades em cinco meses, segundo a fabricante. Vale lembrar que as duas companhias estão envolvidas em diversas brigas judiciais relacionadas a patentes de seus smartphones e tablets.

As vendas globais de smartphones cresceram 44% no ano para alcançar um recorde de 117 milhões de unidade no terceiro trimestre, de acordo com a Strategy Analytics. Já as vendas de telefones celulares mundiais atingiram 394 milhões de unidades no Q3 e cresceram 12,8% em relação ao mesmo período de 2010, segundo a IDC.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar