Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MCAFEE, EM PARCERIA COM A INTEL, ANUNCIA SOLUÇÃO DE SEGURANÇA AUXILIADA POR HARDWARE

31/10/2011 01:00:00

A McAfee revelou seu novo software de segurança, fruto de uma parceria com a Intel, o McAfee Deep Defender. A novidade é desenvolvida com a tecnologia McAfee DeepSAFE, apresentada em setembro, que se beneficia do auxílio do hardware da máquina para detectar os malwares antes que eles possam causar algum dano ao sistema operacional.

O Deep Defender promete ser uma ferramenta eficiente no combate aos rootkits, ou seja, malwares que operam em modo kernel, ficando completamente escondidos do usuário e usufruindo de todos os privilégios do sistema. Isso porque a tecnologia DeepSAFE cria uma camada de proteção localizada além do sistema operacional, protegendo o software de sistema vital que reside na memória física e criando outra visão dos drivers e de outros aplicativos durante o funcionamento. Ele reconhece técnicas empregadas por malwares furtivos e permite o bloqueio de ações em tempo real.



Para Renée James, vice-presidente sênior e gerente-geral do Grupo de Software e Serviços da Intel, ?a segurança é uma das principais preocupações das companhias e é essencial que a tecnologia da informação e computação sejam protegidas de maneira eficaz contra invasões causadas por violações de segurança e malwares. Unidas, as empresas repensam a abordagem dos produtos para elevar o nível de proteção?.

Conforme a McAfee, o Deep Defender oferece detecção dia-zero, ou seja, consegue encontrar rootkits sem precisar de conhecimento prévio. A tecnologia DeepSAFE comunica, bloqueia, coloca em quarentena e elimina ameaças conhecidas e desconhecidas que tentam se instalar na memória. Os usuários ainda podem visualizar painéis de controle e relatórios que aumentam a visibilidade de ameaças ocultas através do mesmo console ePolicy Orchestrator já utilizado em outros softwares de segurança da empresa.

Mais informações sobre o McAfee Deep Defender, estão disponíveis no site
www.mcafee.com/deepdefender.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar