Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBM DIZ QUE EMPRESAS NÃO CONSEGUEM ANALISAR 90% DE SEUS DADOS

28/10/2011 01:00:00

A IBM fez um alerta a respeito de um grande problema de análise de dados entre grandes empresas, com muitas delas incapazes de interpretar mais de 90% de suas informações. 

Jeff Jonas, cientista-chefe do grupo de análise da IBM, discursou na abertura da conferência anual Information on Demand, que ocorre em Las Vegas durante essa semana. ?Os computadores estão ficando mais rápidos, enquanto as organizações estão ficando mais burras ? elas hoje estão com sorte se compreenderem por completo 7% de seus dados e essa situação está ficando cada vez pior.?

Jonas era dono da SRD, companhia que fornecia à indústria de cassinos os sistemas para combater contadores de cartas organizados, antes de a empresa ser comprada pela IBM em 2005. A ?Big Blue? afirmou que continua empenhada para oferecer às companhias soluções de gerenciamento de dados, ajá que a quantidade de informações geradas ameaça sair do controle das organizações.

Sarah Diamond, parceira global de gerenciamento de serviços financeiros da IBM Global Business Services, alertou os bancos para que adotem programas de transformação de dados para satisfazer os órgãos reguladores e contribuam para o crescimento de seus investidores. 

?Transformação é o novo normal. Silos de informações e planilhas não são mais bons o suficiente para gerenciar os dados. As companhias precisam oferecer transparência para satisfazer os órgãos reguladores e proporcionar crescimento nos negócios?, afirma. 

A nova tecnologia BigInsights do SmartCloud da IBM irá ajudar no trabalho de interpretar essa quantidade imensa de informações desencontradas oriundas de uma variedade de fontes, incluindo redes sociais e dispositivos móveis, diz a empresa. Estima-se que 80% dos dados de uma companhia são informações sem estruturação, o que torna mais difícil para a corporação utilizá-la e interpretá-la. 

Há também a apresentação de um novo suporte para dispositivos móveis, com a exibição do software IBM Cognos Mobile para iPad, e do novo SPSS Statistics 20.0, que irá incluir recursos de mapeamento, oferecendo aos usuários a habilidade de delimitar a dimensão geográfica dos dados, permitindo às empresas localizar, projetar e planejar a partir de áreas geográficas.
 
 
 
 
Fonte: CIO

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar