Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS INVADEM MINISTÉRIO E PARLAMENTO JAPONÊS

27/10/2011 01:00:00

Os computadores dos escritórios diplomáticos e da Casa dos Representantes (câmara baixa) do Japão foram infectados por um vírus durante ciberataques realizados nos últimos meses, afirmou um porta-voz da alta cúpula do país.

O Ministério de Assuntos Estrangeiros e seus escritórios internacionais, que incluem embaixadas e consulados, foram alvo de e-mails a partir do último mês de junho em um ataque direcionado para conseguir acesso a informações, afirmou o secretário do chefe de gabinete, Osamu Fujimura, nesta quarta-feira, 26/10.

Diversos computadores e um servidor na Casa dos Representantes foram infectados no final de agosto, e outros setores do governo também foram alvos de ataques, disse.

Os computadores que foram comprometidos nos escritórios internacionais do Ministério de Assuntos Estrangeiros, que inclui embaixadas e consulados, estavam em uma rede que lida com materiais de "baixo sigilo", explicou Fujimura. Uma rede completamente separada,  que contém os materiais mais sensíveis, não foi envolvida nos ciberataques. ?Não houve absolutamente nenhum vazamento de informações confidenciais?, afirmou, se recusando a falar mais sobre locais específicos atingidos ou sobre a natureza dos ataques.

O vírus na Casa dos Representantes infectou vários computadores e um servidor, que foram detectados no final de agosto e cortados da rede em um incidente que ainda está sendo investigado, disse.

Já Informações da mídia local dão conta de que foi um ataque que pode ter roubado senhas e códigos de acesso que protegem e-mails e outras informações sensíveis.

As notícias desses ataques chegam pouco depois de a maior empresa de segurança do Japão admitir que era possível que informações secretas tivessem sido roubadas por hackers em um ataque extenso realizado em agosto. A Mitsubishi Heavy Industries negou que qualquer dado sensível tenha sido perdido, após dezenas de seus computadores e servidores terem sido infectados com malware por hackers. Mas a companhia afirmou na terça-feira que algumas informações podem ter sido perdidas de um servidor que foi carregado involuntariamente com detalhes sobre os produtos e tecnologias da companhia.
 
 
 
 
Fonte: IDGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar